Quem nunca tirou uma fotinha do prato, mostrou o treino da academia para a galera ou fez check-in em um lugar bacana? 🍩🥗💪
Segundo a pesquisa realizada pela Empresa de consultoria PWC, 77% dos consumidores são influenciados diretamente pelas redes sociais em suas decisões de compra. A pesquisa foi desenvolvida para avaliar o impacto que as redes sociais causam nos consumidores no Brasil e no Mundo.
O estudo feito com quase 20.000 consumidores em 19 países, apontou a influência das redes sociais no poder de decisão de compra, as referências buscadas são baseadas em comentários de amigos, compartilhamentos, check-ins, influenciadores digitais e principalmente relacionado ao conteúdo que as páginas das empresas publicam.
Afinal, quem nunca ficou com vontade de comer aquele prato que um conhecido postou no Instagram? E conhecer aquele restaurante que todo mundo está falando no Facebook? Na era que vivemos, o constante volume de informações que recebemos o tempo todo exercem um poder enorme sobre nossas escolhas, mesmo que não nos demos conta disso.
O brasileiro sempre se destaca quando o assunto é o engajamento com Redes Sociais. Quanto mais conectado, maior a possibilidade de surgir novas oportunidades de negócios e cada vez mais, as empresas entendem a necessidade das redes sociais para construir um negócio saudável e lucrativo, o poder que o boca a boca online tem nunca foi tão forte.
As empresas menores muitas vezes se encontram encurraladas pois não possuem um grande orçamento fixo para dedicar uma equipe especializada em marketing digital. Por isso, muitos empreendedores, na busca de resultados imediatos, preferem manter as estratégias tradicionais, porque estão dentro do campo das obrigatoriedades, ao passo que o digital ainda é encarado como um "extra" e suas empresas ficam cada vez mais obsoletas e incomunicáveis.
O Investimento em Marketing Digital, seja pelas Redes Sociais ou por outros canais online, é a forma mais eficaz de medir resultados, e através dessas métricas definir o que funciona ou não para sua empresa.
💡 Nossa dica aos empresários é: Procurem casos de sucesso de outras empresas do seu segmento, analise o que eles já estão fazendo e está funcionando, faça testes em vários formatos e canais para descobrir em qual rede o seu engajamento será maior e encontre um modelo de comunicação que atenda suas expectativas e que comunique de forma objetiva o que você pretende vender e qual o seu diferencial em relação aos seus concorrentes. Entrar para o digital não é mais uma escolha, mas uma necessidade.
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